COMPARTILHE
A Prefeitura de Niterói informou ter concluído o primeiro trecho da ciclovia no Engenho do Mato, na Região Oceânica. O trajeto, de um quilômetro, vai do trevo onde está localizado o quartel dos Bombeiros de Itaipu até a entrada do Condomínio Ubá Floresta, na Avenida Irene Lopes Sodré.
Leia mais: Os desafios de Niterói em 2023
De acordo com a Prefeitura, em 2023, a previsão é iniciar a construção dos dois quilômetros restantes, partindo da Avenida Irene Lopes Sodré (altura da Rua 87) até a Rua Honduras.
A ciclovia do Engenho do Mato integra o lote 1 do sistema cicloviário da Região Oceânica, que contempla também as vias Almirante Tamandaré, Acúrcio Torres, toda a orla de Piratininga, entre outras vias, totalizando 21 quilômetros de obras.
O sistema consiste na implantação e requalificação de 60 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de bicicletários fechados, paraciclos e requalificação urbana.
Atualmente, a cidade conta com cerca de 70 km de ciclovias. A meta da Prefeitura é chegar a um total de 120 km, até 2024.
COMPARTILHE