Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Primeira dose da vacina já foi aplicada em 99,8% da população adulta de Niterói

COMPARTILHE

A três dias do passaporte sanitário entrar em vigor, a cidade está bem perto da imunização total
Vacinação em Niterói continua avançando. Foto- Prefeitura de Niterói
Vacinação em Niterói continua avançando. Foto: Prefeitura de Niterói

Três dias antes de entrar em vigor o passaporte sanitário, Niterói está muito perto de chegar a 100% da população adulta vacinada contra a Covid. Até a manhã desta terça-feira, 99,8% das pessoas com mais de 18 anos já haviam recebido ao menos uma dose de imunizante. Isso significa que o número de não vacinados não chega a mil.

Pelo último balanço divulgado pela Prefeitura, o número de pessoas vacinadas com a primeira dose passa de 408.350 pessoas, dentro de um público-alvo estimdo de 409.170. Diferença de pouco mais de 800 cidadãos, que ainda podem buscar um posto de saúde e regularizar a carteira de vacinação para ingressar em espaços públicos de uso coletivo e eventos.

Nos próximos dias, a expectativa é de que a vacinação avance ainda mais, e o número de “atrasados” seja reduzido. É que para participar de eventos coletivos, a partir de sexta-feira, os moradores da cidade precisarão apresentar a carteirinha de vacinação em dia. Inclusive em relação a segunda dose, que não pode estar pendente. A mesma exigência tem sido feita na cidade do Rio e em outros municípios, o que fecha o cerco contra os antivacina.

COMPARTILHE