Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Primeira ação especial do mês do idoso será em Icaraí neste sábado

COMPARTILHE

Programação terá atividades como alongamento, mobilidade articular e música na Praça Getulio Vargas
Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. Foto- Divulgação Prefeitura
Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. Foto: Divulgação Prefeitura

Integrando parte das comemorações do mês das pessoas idosas, a Secretaria Municipal do Idoso de Niterói vai realizar todos os sábados de outubro atividades gratuitas de saúde e lazer. A primeira edição acontece neste sábado (2), na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, das 9h às 12h. Serão oferecidas atividades como alongamento, mobilidade articular, aferição de glicose e pressão, além de uma apresentação do cantor Otávio Almeida. O repertório será composto por músicas de Cauby Peixoto. Durante o evento, será realizada a distribuição de máscaras. No local, também será possível fazer o cadastro para solicitar o Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI).

O secretário municipal do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, explica que a ideia é trazer os idosos de volta às atividades, de forma organizada e seguindo os protocolos sanitários exigidos.

— Com a pandemia, muitos idosos ficaram isolados. Nossa equipe colocou como uma das metas da secretaria, a ressocialização e prestação de serviços às pessoas idosas neste cenário de retorno a um novo normal — pontuou.

A programação segue pelos próximos sábados deste mês. No dia 9, a atividade será no Horto do Barreto. No dia 16, será a vez do Horto do Fonseca. Dia 23, a ação é na Região Oceânica (shopping Itaipu Multicenter), e no dia 31, o encerramento das atividades terá como cenário o Campo de São Bento.

Posto de atendimento

A Secretaria Municipal do Idoso lançou, nesta sexta-feira (1), em celebração ao Dia Mundial do Idoso, um posto de atendimento ao idoso no terceiro piso do Niterói Shopping, no Centro, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Informações sobre serviços podem ser obtidas pelo telefone 2722-1435.

COMPARTILHE