COMPARTILHE
Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em fraudes bancárias. Eduardo da Costa Ferreira, o Frango, foi encontrado dentro de casa, em Camboinhas, na Região Oceânica. Outros oito mandados de prisão foram cumpridos durante a ação.
Segundo as investigações, o grupo criminoso realiza saques fraudulentos se passando por clientes, muitos dos quais idosos, mediante o desvio de cheques e recebimento indevido de pensões. Há indícios da participação de funcionárias de bancos nos golpes, que já causaram prejuízos milionários aos bancos e seus clientes.
Na manhã desta quinta, foram cumpridos oito dos 17 mandados de prisão expedidos. A Justiça também autorizou 17 buscas e o bloqueio de aproximadamente R$ 13,5 milhões entre contas bancárias e carteiras de criptomoedas dos suspeitos e das empresas envolvidas, e sequestro de bens de alto valor.
Segundo os policiais, os envolvidos acumularam riqueza e patrimônio incompatível com suas capacidades. Os investigados foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato.
COMPARTILHE