Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prepara-se! Niterói terá maratona em maio; inscrições abertas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Percurso de 42 km vai atravessar a cidade, do Caminho Niemeyer a Piratininga
WhatsApp Image 2022-04-08 at 16.16.02
Corrida tem milhares de adeptos em Niterói. Foto: divulgação

A data está marcada e as inscrições estão abertas. A 1ª Maratona de Niterói vai acontecer no dia 15 de maio. As inscrições para a prova podem ser feitas até 5 de maio. A corrida, promovida Associação de Triatlhon Master do RJ com apoio da Prefeitura, abrigará todas as categorias de atletas, maratonistas experientes e amadores; e há modalidades de revezamento, para quem quiser cumprir percursos menores. Será um passeio pela cidade, do Centro à Região Oceânica.

Armando Barcellos, triatleta niteroiense reconhecido internacionalmente, é um dos organizadores da maratona ao lado da também triatleta, Karen Casalini. Ele diz que a maratona vai incentivar atletas iniciantes ou admiradores do esportes e e será o pontapé inicial para que outros eventos desse porte aconteçam no município. Para ele, a cidade é um ótimo local para esse tipo de prova, ” porque, além da tradição esportiva, oferece um lindo cenário como percurso.”

Além de toda a estrutura operacional, com ônibus e bases de apoio, os atletas também receberão kits e, antes do início da prova, serão realizadas atividades educacionais sobre preservação do meio ambiente. Os participantes ainda receberão sementes para plantio. As inscrições podem ser feitas pelo site: 1ª Maratona de Niterói – 15 DE MAIO / 2022 – 1ª Maratona de Niterói – 15 DE MAIO / 2022 – 42km (maratonadeniteroi.com.br)

Provas:

Distâncias: 42km e 5km

Maratona de Revezamento

42km

Solo: 42km

Dupla: 2x 21km

Quarteto: 4x 10,5km

Kids – 2 a 14 anos

Postos de revezamento:

– Km 10,5 – Praia de Charitas

– Km 21 – Praia de Piratininga

– Km 32 – Praia de Charitas

COMPARTILHE