Niterói por niterói

Publicado

Prefeitura volta atrás e adia uso de sinais de trânsito intermitentes em Niterói

| aseguirniteroi@gmail.com
Medida começaria a valer no próximo dia 2, mas Secretaria de Transporte desistiu e não explicou os motivos
Design sem nome (54)
Congestionamento em Niterói. Medida contemplaria seis vias da cidade. Foto de leitor

Depois de anunciar amplamente mudanças no funcionamento dos sinais de trânsito em Niterói após as 23h, a Prefeitura recuou da medida e decidiu adiar o início das mudanças. Na quarta-feira, a Secretaria de Transporte havia anunciado que começaria a implantar uma medida para melhorar a segurança dos motoristas da cidade, que seria a substituição do sinal vermelho, de parar, pelo amarelo intermitente, que indica atenção, entre as 23h e as 5h da manhã.

A medida que começaria a valer no próximo dia 2, Quarta-feira de Cinzas, contemplaria inicialmente os semáforos de seis vias da cidade: os sinais das avenidas  Ary Parreiras e Roberto Silveira, em Icaraí; na Rua da Conceição e Rua Doutor Celestino, no Centro; na Rua Dr. Paulo César, em Santa Rosa; e na Estrada Caetano Monteiro, no Badu.

Perguntada sobre o motivo das escolhas, a Secretaria de Transportes não respondeu, e comunicou ao A Seguir: Niterói que adiou a mudança por tempo indeterminado. A Prefeitura também não explicou o motivo de ter voltado atrás nem deu datas para que a medida seja implementada.

COMPARTILHE