Niterói por niterói

Publicado

Prefeitura muda faixa de pedestres para reduzir trânsito na Rua São João

Alteração inclui intervenção no canteiro central da via; nova faixa ficará a 27 metros de distância da atual
Intervenção no canteiro central da Rua São João. Foto- Prefeitura de Niterói
Intervenção no canteiro central da Rua São João. Foto: Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói pretende desfazer um “nó” que existe no trânsito do Centro da cidade. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a NitTrans estão trabalhando no remanejamento da faixa de pedestre da Avenida Rio Branco que fica na altura da Rua São João. O novo ponto de travessia ficará a 27 metros do anterior e, para isso, o canteiro central da via passa por uma intervenção.

De acordo com a Prefeitura, ao deixar livre a saída à direita da Rua São João para a Avenida Rio Branco, a capacidade de volume de tráfego será ampliada. A alteração também vai melhorar o a travessia dos pedestres, uma vez que o tempo do novo semáforo passará de 30 para 35 segundos.

Para o remanejamento da faixa de pedestre, a Seconser está fazendo o corte do canteiro existente nesta área. A intervenção terá etapas como o assentamento e concretagem do piso do canteiro novo, colocação de meio fio no novo trecho, novas rampas de acessibilidade, fechamento da outra travessia de pedestre e paisagismo no trecho do canteiro que será fechado. Também será feito pela NitTrans o remanejamento do sinal de trânsito e pintura da nova faixa de pedestre. A previsão é que o trabalho seja concluído em 20 dias.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email