10 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeitura de Niterói vai doar carros e motos para o 12º BPM

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Em reunião com o comandante do Batalhão, Neves também afirmou que vai iniciar um combate à venda de crack na cidade.
carro de polícia
A prefeitura vai entregar dez carros e dez motos para o Batalhão que é subordinado à secretaria estadual de Polícia Militar do Rio de Janeiro.. Foto: reprodução

A prefeitura doará dez carros e dez motos para o 12º Batalhão de Polícia Militar. O BPM é responsável pela segurança de Niterói e Maricá e está subordinado à secretaria estadual de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Leia mais: Segurança Presente reduz horário em Niterói

As entregas serão feitas no início de fevereiro, segundo informou o prefeito Rodrigo Neves. Ele participou de reunião, na quinta-feira (9) com o responsável pelo o 12º BPM, coronel Leonardo de Oliveira, junto com o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, que já ocupou o cargo de Oliveira  entre 2013 e 2015.

Neves também afirmou que vai iniciar um combate à venda de crack na cidade.

– Não podemos normalizar pessoas montando barracas e vivendo de forma desumana nas ruas. Já mapeamos alguns destes pontos de venda. Estas ações vão acontecer nos próximos 100 dias. Além disso, vamos integrar os setores de inteligência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da Polícia Militar. Queremos prover uma segurança pública mais eficiente – disse o prefeito.

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, afirmou que a integração da Prefeitura de Niterói com as forças policiais começou no primeiro mandato do prefeito Rodrigo Neves e, agora, vai se intensificar.

– Vamos desenvolver esta parceria. É fundamental para a segurança pública da cidade. Vamos atender aos anseios da população e trabalhar para o bem do cidadão. Aumentamos o investimento na segurança e, com a determinação do nosso prefeito, vamos aumentar ainda mais. Com a participação da Guarda Municipal, as ações do Gabinete Integrado de Segurança Pública, o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e as inteligências da Guarda, da Secretaria de Ordem Pública e do 12º Batalhão, com certeza teremos excelentes resultados”, pontuou Gilson Chagas.

Já o comandante do 12º Batalhão mostrou para o prefeito de Niterói “algumas necessidades do batalhão com relação a efetivos e viaturas”.

Na última quarta-feira (8), o coronel Oliveira, ao participar da  reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, informou que seu efetivo, atualmente, é de 136 policiais militares; outros 179 estão “em campo” graças a programas patrocinados pela prefeitura de Niterói. Em função do verão, para a Operação Praia estão sendo destacados 40 PMs para a segurança das orlas.

– O caminho é a integração e a união. Pode ter certeza que estaremos empenhados para que Niterói cresça cada vez mais e seja referência em segurança pública no país”, concluiu o coronel Leonardo de Oliveira.

COMPARTILHE