Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeitura de Niterói troca vassouras por “soprador” para limpeza das folhas das ruas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O novo equipamento facilita a limpeza das folhas, que cobrem as ruas nesta época do ano.
IMG-20220722-WA0055
Garis já estão usando aspiradores em Icaraí, São Francisco e outros bairros para coleta de folhas das amendoeiras. Foto: Prefeitura
O trabalho do pessoal da limpeza urbana em Niterói é enorme, nesta época do ano. Basta olhar a quantidade de folhas secas das amendoeiras que cobrem as ruas de bairros como São Francisco e Icaraí, entre outros. O recolhimento até agora era feito com a ajuda da vassoura. Mas esta semana a Clin começou a usar um novo equipamento, parecido com um aspirador, mas, na verdade, é um soprador, que ajuda a recolher as folhas.
Nesta temporada de outono e inverno o aumento no volume de folhas de árvores  nas calçadas e ruas de Niterói dificulta a passagem de pedestres e até mesmo o trânsito de veículos. Neste período do ano, os garis chegam a retirar por dia o equivalente a 1500 sacos de folhas na cidade.
Para facilitar o trabalho, as equipes da Clin estão usando  equipamentos especiais como sopradores e “bags” que são sacolas reaproveitáveis, permitindo que  o resíduo seja despejado direto no compactador.  A vantagem deste material é que pode ser reutilizado e a empresa economiza sacos plásticos, contribuindo com o meio ambiente e a sustentabilidade.
São Francisco, Icaraí,  Jardim Icaraí, Santa Rosa e Itacoatiara são os bairros que têm a maior concentração de amendoeiras, árvores que têm muitas folhas e por isso o trabalho dos garis é ainda mais concentrado  e permanente nestas regiões de Niterói.

COMPARTILHE