Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeitura de Niterói renova o serviço Ponto a Ponto

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O transporte de pessoas com deficiência para o tratamento, nas clínicas conveniadas, está garantido por mais um ano
ponto a ponto
Serviço já beneficiou 4 mil pessoas. Foto: Divulgação Prefeitura

A Prefeitura de Niterói informa ter renovado o Ponto a Ponto por mais 12 meses. O serviço, prestado pela Secretaria Municipal de Acessibilidade, auxilia no transporte exclusivamente de pessoas com deficiência físico-motora e/ou múltipla que residam e realizem tratamento no município de Niterói, nas instituições conveniadas.  Já beneficiou mais de 4 mil pessoas, na cidade.

O serviço funciona com os usuários cadastrados, com uma programação pré-agendada. A atende o itinerário da residência até o centro de reabilitação, das 7h às 19h, de segunda à sexta. As instituições que possuem convênio de reabilitação com a prefeitura são a Associação Fluminense de Reabilitação, Associação Fluminense de Amparo aos Cegos, Associação Pestalozzi de Niterói e APAE Niterói.

De acordo com a secretária de Acessibilidade, Jennifer Lynn, o serviço nunca foi paralisado, mas interrompido durante a pandemia “quando as instituições de tratamento estavam fechadas”. Ela observa que o Ponto a Ponto funciona há mais de 20 anos, sendo que, de 2001 a 2010, era chamado de Transporte Eficiente.

 

COMPARTILHE