COMPARTILHE
O trânsito lento, a calçada interditada, alguns policiais, agentes da Defesa civil e a estrutura de ferro destruída no chão. Esta foi a cena que marcou a manhã de Niterói nesta sexta-feira (8) e inundou as redes sociais de imagens feitas pelos moradores que passavam pelo local. No entanto, até as 10 horas da manhã, a Prefeitura de Niterói não deu nenhum informação sobre a ocorrência. Nada no site da Prefeitura, nem no Facebook, nem no Instagram, contas muito ativas do município, nem no serviço da Defesa Civil, que costuma emitir alertas a cada emergência. Nenhuma autoridade se fez presente no local. A única referência ao poder público aparecia no site do G1, informando que a Prefeitura tinha cobrado explicações “da empresa responsável” pela montagem.
No mês passado, Niterói já tinha passado por situação semelhante, com o desabamento do palco montado na Praia de Icaraí para a comemoração dos 450 anos da cidade. Na ocasião, a Prefeitura atribuiu o acidente à ocorrência de ventos de 137 km/h, embora a intempérie não tenha causado nenhum dano aos quiosques da praia, aos banheiros químicos, nem a qualquer outra estrutura da orla. Um mês depois, a Prefeitura não apresentou nenhum relatório técnico com as conclusões da ocorrência e providências tomadas em relação à empresa responsável pela montagem.
Veja também: Prefeitura culpa vento recorde pelo desabamento de palco em Icaraí — A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)
COMPARTILHE