4 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeitura de Niterói inaugura choque de ordem com caçada à fiação irregular

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Fios abandonados, ligações clandestinas, material abandonado pelas empresas de internet se tornaram um problema na cidade
image - 2025-01-02T113000.247
O trabalho de retirada de fios irregulares começou cedo. Foto: Prefeitura

A prefeitura de Niterói começou a trabalhar cedo, no primeiro dia do governo de Rodrigo Neves, inaugurando seu terceiro mandato.

Às 7h da manhã, o prefeito reuniu equipes de conservação da cidade para botar nas ruas a Operação Limpeza e a Operação Caça-Fios, criada para acabar com o emaranhado de fios irregulares e abandonados nos postes da cidade. O trabalho começou pelo bairro do Fonseca.

O prefeito e equipe de conservação. Foto: Divulgação

Rodrigo Neves reforçou o compromisso de promover ações efetivas nos primeiros 100 dias de seu governo, entre elas um intenso trabalho de limpeza e conservação.

Na pauta, está também o cuidado com as calçadas, que estão em péssimo estado de conservação e às vezes ocupadas irregularmente por bares e restaurantes. Na orla de São Francisco, quase não há espaço para os pedestres; o restaurante Paludo, por exemplo,  criou um estacionamento em cima da calçada.

Na cerimônia de posse, Rodrigo foi duro em relação à concessionária de energia da cidade, a Enel, responsável pela ocupação dos postes. Disse, então:

“A partir de amanhã (hoje), iniciaremos o projeto Caça Fios, e, se for necessário, cortaremos fios que estão pendurados. É um absurdo que essas concessionárias coloquem novos fios sem retirar os antigos, deixando a cidade em situação de risco. Isso não será mais tolerado”, afirmou o prefeito.

COMPARTILHE