COMPARTILHE
A Prefeitura de Niterói decidiu contratar uma empresa de controle de riscos para acompanhar a montagem do palco do réveillon de Niterói, na praia de Icaraí, entregue à Estrutent, a mesma empresa responsável pelo palco dos 450 anos, que desabou minutos antes da apresentação da cantora Marisa Monte, e pela árvore de Natal de São Francisco, a maior atração das festas de fim de ano na cidade, que caiu dias antes da inauguração.
De acordo com a Neltur, responsável pelo evento, a Estrutent foi a empresa vencedora do processo licitatório feito por pregão eletrônico. Mesmo depois dos acidentes, investigados pela 79 DP, a empresa foi mantida na montagem do palco do réveillon. No entanto, “para aumentar ainda mais a segurança para a festa de réveillon, a Neltur contratou a consultoria Facilitydoc, que vai inventariar e fiscalizar os riscos da montagem do palco dos shows de Réveillon na Praia de Icaraí.” A empresa acompanha inventários de riscos de estruturas de eventos como Rock in Rio, Rio Carnaval, The Town e outros grandes shows na área de entretenimento.
O A Seguir consultou a Prefeitura sobre os cuidados adicionais na montagem do palco, depois dos acidentes ocorridos na cidade, à cargo da mesma empresa, a Estrutent.
Veja as informações da Prefeitura:
“A Neltur informa que a empresa responsável pela montagem do palco é a Estrutend, que foi vencedora de processo licitatório por pregão eletrônico.
Para aumentar ainda mais a segurança para a festa de réveillon, a Neltur contratou a consultoria Facilitydoc, que vai inventariar e fiscalizar os riscos da montagem do palco dos shows de Réveillon na Praia de Icaraí.
A Facilitydoc é a mesma empresa que acompanha inventários de riscos de estruturas de eventos como Rock in Rio, Rio Carnaval, The Town e outros grandes shows na área de entretenimento.
O método de trabalho inclui o levantamento de um programa unificado de gerenciamento de riscos, uma inovação frente às mudanças climáticas que o mundo enfrenta. A Defesa Civil de Niterói também participará do grupo de trabalho conjunto.
Em relação às investigações, elas estão em andamento na Polícia Civil.”
COMPARTILHE