Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeitura de Niterói cogita transferência da sua sede para “prédio da Enel”

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O prefeito Axel Grael instituiu um grupo, formado por secretários, para estudar a viabilidade de mudança da atual sede administrativa
sede-enel-niterói
O prédio onde funcionava a Enel, em São Domingos, está vazio desde 2021 quando a empresa se transferiu para o Rio. Foto: Divulgação

O prefeito de Niterói, Axel Grael, cogita mudar o endereço do seu atual local de trabalho. Ele estuda a possibilidade de transferir a sede do governo municipal do Centro para São Domingos, mais precisamente, para o prédio que já foi ocupado pela Enel, na cidade.

Leia mais: Petróleo vai render R$ 1 bi de royalties, por ano, para Niterói até 2028

Para isso, ele instituiu um grupo de trabalho para realizar  um estudo sobre a viabilidade de mudança da atual sede administrativa, que fica na Rua Visconde de Sepetiba nº 987, para a Praça Leoni Ramos nº 1, conforme consta do Diário Oficial do município do último dia 12.

O grupo é formado pelo Procurador-geral do município, Francisco Miguel Soares; os secretários de Fazenda e Urbanismo, respectivamente, Marília Ortiz e Renato Barandier; o subsecretário de Orçamento, Thiago Marino Leão Cardoso e representantes das secretarias de Administração (Manoel Alves Junior) e Meio Ambiente (Valéria Valle de Souza Rollemberg).

O prédio, que serviu de sede da Enel e, anteriormente, da Ampla, pertence à Fundação Cerj de Seguridade Social (Brasiletros). Foi construído em 1983 e está vazio desde 2021, quando a Enel transferiu sua sede de Niterói para o Rio de Janeiro.

Em nota, a Brasiletros afirmou que Fundação não recebeu nenhuma proposta de aquisição ou ocupação do prédio pela Prefeitura de Niterói.

“As divulgações da intenção de venda do prédio de titularidade da Fundação sempre foram realizadas por meio de “Edital de Concorrência Privada para alienação pela maior oferta de preço”, publicados em grandes jornais de circulação e sem a intermediação de corretores ou agentes imobiliários. De acordo com as regras dos editais, o preço indicativo de alienação é superior a R$100 milhões e lastreado em laudos de avaliação previstos pela legislação que regula os ativos das entidades de previdência privada”, informou a Fundação, na nota.

Atualmente, a prefeitura de Niterói se encontra no seu segundo endereço. Na década de 1980, a sede administrativa foi transferida do Palácio Arariboia, na Rua da Conceição, para o prédio da Visconde de Sepetiba.

COMPARTILHE