Niterói por niterói

Publicado

Prefeitura de Maricá promove passeio pela trilha da Pedra do Macaco

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A trilha será feita no sábado (28). A atividade tem nível médio de dificuldade. Do alto do cume, é possível ter uma vista total do município.
7
A Pedra do Macaco fica em São José de Imbassaí. Fotos: Prefeitura de Maricá

A trilha da Pedra do Macaco, em São José de Imbassaí, será o destino da 1ª edição do Circuito Ecológico de 2023, promovido pela prefeitura de Maricá.

Leia mais: Em Niterói, ID: Rio Festival terá desfiles de moda, shows de música e rodas de conversa

Com nível médio de dificuldade, o passeio guiado será realizado no sábado (28). O tempo médio para fazer o percurso de 700 metros é de três horas, incluindo ida, parada e volta. Alguns trechos apresentam subida íngreme; outros são feitos com ajuda de cordas.

Alguns trechos são feitos com auxílio de cordas.

 

Do alto do cume, a 230 metros, é possível ver a Pedra de Inoã, as lagoas que beiram a orla marítima, todo o litoral do município e as Ilhas Maricá.

O ponto de encontro do grupo será às 7h, na passarela de São José do Imbassaí, no Km 21 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Niterói. Para participar é necessário preencher um cadastro que estará disponível, a partir das 13h de quinta-feira (26), na plataforma Google Forms .

Os participantes deverão usar calça comprida, boné e calçado com travas. Levar água, lanche, protetor solar e repelente. Em caso de dúvidas, o contato da Coordenação de Ecoturismo de Maricá é  (21) 99744 – 6410.

COMPARTILHE