COMPARTILHE
A cada dois meses, durante uma semana, os gestores municipais irão para a rua, para saber, diretamente dos moradores de Niterói, suas demandas. Assim funcionará o recém-(re)criado programa Prefeitura Móvel, já implantado pelo prefeito Rodrigo Neves quando do seu segundo mandato.
Leia mais: Governo de Niterói manda “pacotaço” para a Câmara Municipal
Nesses dias de “atendimento externo”, estarão juntos, em um posto móvel avançado, na região central de um dos bairros da cidade, o prefeito, a vice-prefeita e todos os secretários. Ao longo dessa semana, no mesmo local, todas as secretarias e empresas públicas municipais deverão oferecer serviços para a população.
A justificativa para a volta do programa é a “necessidade de aproximar a gestão municipal, em especial o Prefeito e os Secretários, das demandas, críticas e sugestões da população”, como informa trecho do Decreto Nº 177/2025 que dispôs sobre a criação do Prefeitura Móvel.
A estrutura temporária necessária para a realização do programa será providenciada pelo Gabinete do Prefeito, que determinará as datas e os locais onde serão realizados os atendimentos. Ainda não foi decidida a data de estreia do programa.
Nos últimos anos, o Prefeitura Móvel apenas levava serviços municipais para as ruas. Até 2023, o então prefeito Axel Grael costumava participar de algum evento pontual no dia da realização do projeto.
COMPARTILHE