15 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes apóia Rodrigo Neves

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes virá a Niterói para apoiar a candidatura de Rodrigo Neves (PDT), no segundo turno
Plenária PDT - 29.03.22 - Rodrigo Neves_Eduardo Paes_Felipe Santa Cruz
Eduardo Paes apoiou Rodrigo Neves em 2022, na campanha do niteroiense ao governo do estado. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes atravessa a Baía da Guanabara para se encontrar com Rodrigo Neves, em Niterói. Será mais um apoio à campanha do candidato do PDT à prefeitura do município, no segundo turno das eleições. O encontro estava previsto para esta quinta-feira (10), mas foi adiado, em função do encontro de Rodrigo Neves com o presidente Lula, em Brasília.

Leia mais: Caminhada e carreata marcam reinício da campanha eleitoral em Niterói

Primeiro turno

No último domingo (6), Eduardo Paes (PSD) foi reeleito ao receber mais de 1,7 milhão de votos, o equivalente a 60,26% do total. Em 2025, vai iniciar seu quarto mandato na prefeitura do Rio de Janeiro. Ele concorreu com a coligação “É o Rio Seguindo em Frente”, formada por Solidariedade, Podemos, Avante, Agir, PDT, PSB, PRD, DC e Federação PT/PV/PCdoB.

Já Rodrigo Neves (PDT), chegou a 48,47% dos votos válidos, tendo sido votado por 135.958 eleitores e a disputa pela prefeitura de Niterói seguiu para o segundo turno com o bolsonarista Carlos Jordy (PL).

Outros carnavais

Há dois anos, Paes também apoiou Neves quando ele disputou a eleição para o governo do estado.

– O Rodrigo Neves foi um grande vereador, foi um grande deputado, foi um super-prefeito para Niterói. A gente sabe a transformação que ele fez em Niterói – afirmou Paes no evento em que selou a aliança entre o PDT  e o PSD para as eleições de 2022.

Na época, os principais adversários de Rodrigo Neves eram o então governador Claudio Castro, que foi reeleito, e Marcelo Freixo, então do PSB, atual PT e já apoiador do candidato trabalhista à prefeitura de Niterói.

 

 

COMPARTILHE