27 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Prefeito eleito começa a elaborar o Plano de 100 dias da nova gestão municipal

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Rodrigo Neves pretende apresentar o plano até o fim de dezembro. Primeira reunião foi com equipes das secretarias de Fazenda e Planejamento
Primeira reunião para a elaboração do plano foi realizada na terça-feira (26). Foto: Prefeitura de Niterói

Aprimorar a eficiência da administração pública e implementar “políticas inovadoras que preparem a cidade para os desafios do futuro, com foco no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida dos cidadãos”. Esses serão, segundo o prefeito eleito Rodrigo Neves, alguns dos nortes da sua gestão, a partir de 2025.

Leia mais: Favela em Niterói concentra até 30 estabelecimentos religiosos sem nenhuma escola

Nesta terça-feira (26), ele deu início à elaboração do seu Plano de 100 dias, a partir de um encontro que reuniu as equipes das secretarias municipais de Fazenda e Planejamento com sua a equipe de transição de governo.

O Plano de 100 dias está previsto para ser apresentado por Rodrigo Neves até o fim de dezembro. O documento será baseado nos dados levantados durante a transição e, segundo o prefeito eleito guiará as prioridades do novo governo no início da gestão, “garantindo a continuidade dos avanços conquistados e promovendo soluções inovadoras para os desafios da cidade”.

Neves afirmou que, em 2013, quando assumiu pela primeira vez a prefeitura, encontrou o município com sistemas descentralizados e cinco anos no CAUC (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais) por falta de documentação, “o que limitava acesso a recursos”.

– Fizemos a separação das atribuições da Fazenda e do Planejamento, trazendo mais eficiência e clareza às áreas estratégicas, além de concursos públicos, criação de carreiras e instrumentos modernos de gestão – afirmou Neves.

Na reunião, a secretária de Fazenda, Marília Ortiz, destacou o desempenho positivo da arrecadação municipal, com ênfase na superação do ISS em relação ao IPTU como a principal fonte de receita tributária, segundo ela, um marco inédito na história de Niterói.

A equipe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), sob a liderança de Isadora Modesto, apresentou a pesquisa “Niterói que Somos”, que será realizada em 2025 e servirá como complemento ao Censo do IBGE.

COMPARTILHE