Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói terá luto oficial pela morte de Seu Antônio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeito Axel Grael informou também que a rua do restaurante, Dr. Heleno de Gregório, passará a se chamar Rua Seu Antônio
axel
“Essa imagem foi a última foto que fizemos juntos, ao lado da Dona Shirley e do amigo Chiquinho Aguiar.”, contou o prefeito. Foto: reprodução rede social

O prefeito de Niterói, Axel Grael, vai decretar luto oficial, em Niterói, pela morte de Antônio de Azevedo Alves, dono do restaurante Seu Antônio.

Leia mais: Morre Seu Antônio, a melhor expressão de Niterói

Ele se manifestou em uma postagem no seu perfil do Instagram:

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do amigo querido Seu Antônio. Essa imagem foi a última foto que fizemos juntos, ao lado da Dona Shirley e do amigo Chiquinho Aguiar.

Todo mundo o conhecia pelo tradicional restaurante, grande nome da gastronomia de Niterói, no Cafubá, mas talvez poucos tiveram a oportunidade de conviver com essa pessoa querida que ele foi. E eu tive essa oportunidade.

Seu Antonio seguirá nos inspirando, com sua história de vida de luta! Veio de Portugal e começou a fazer pão e leite na região do Cafubá. Com muita dedicação e esforço, se destacou com o restaurante na Região Oceânica que vive cheio. E após a abertura do túnel Charitas-Cafubá, o local passou a receber pessoas de outros municípios e o Seu Antonio sempre relatava sua alegria por isso.

Vou decretar luto oficial em Niterói em reconhecimento ao seu legado. E a rua do restaurante passará a se chamar Rua Seu Antônio.

Minha solidariedade e carinho à Dona Shirley e toda a família do Seu Antônio, que sempre me recebiam com muito carinho. Seu Antônio seguirá nos inspirando. Trabalhista histórico da nossa cidade! Seu Antonio, presente!”.

O secretário-Executivo do município, Rodrigo Neves, também usou suas redes sociais para lamentar a morte do seu Antônio:

“Hoje o dia amanheceu triste com a partida de uma das pessoas mais queridas que conheci. O Seu Antônio, trabalhista histórico de Niterói, companheiro de muitas conversas e ideais, nos deixou aos 82 anos. Como bom niteroiense, conhecia muito bem a cidade e sempre que eu e minha família o visitávamos, passávamos horas conversando. Como era bom estar junto dele! A sua contribuição a Niterói e ao PDT será sempre lembrada! Meus sinceros sentimentos à sua família e amigos, e que Deus conforte o coração de vocês. Descanse em paz, meu querido amigo!”

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, lembrou a relação do empresário com o antropólogo e escritor Darcy Ribeiro, que foi vice governador do Rio de Janeiro, fiel escudeiro do governador Leonel Brizola, fundador do Partido Democrático Trabalhista, o PDT.

“Meu mais profundo pesar aos familiares e amigos do eterno Seu Antônio. Dono de um dos mais tradicionais restaurantes de Niterói. Celebrou conosco o centenário de Darcy Ribeiro e revelou sua paixão por Maricá, cultivada pelo escritor, do qual foi vizinho aqui em nossa cidade”.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE