Niterói por niterói

Publicado

Praias reabrem sem restrições pela primeira vez em mais de um ano

Primeira fase do Programa Novo Normal Niterói também libera bares e restaurantes, mas estabelece passaporte de vacinação
Praias liberadas, em Niterói
Praias liberadas, em Niterói

Praias liberadas, sem restrições. As medidas do Programa Novo Normal Niterói começam a vigorar nesta sexta-feira, 1º de outubro. Entre as medidas está a reabertura das praias, com a suspensão do uso de máscara na faixa de areia, embora seja mantida a recomendação de distanciamento mínimo de um metro entre os frequentadores. As medidas foram possíveis diante do avanço da vacinação, que atinge 72% da população com mais de 12 anos.

O mês de outubro marca também o início da exigência do comprovante de vacinação em ambientes fechados. Nos bares e restaurantes, o horário de funcionamento será ampliado até as 2h da madrugada. Também será permitida a abertura de casas noturnas, pubs e boates, com até 50% da capacidade de público, mediante comprovação de esquema vacinal completo. Haverá, ainda, a permissão para a realização de eventos em ambientes abertos e funcionamento de casas de festas, com até 70% da capacidade de público, com a comprovação de esquema vacinal completo. Nesta fase, a Prefeitura vai manter as orientações de medidas de proteção à vida, com os protocolos sanitários, uso de máscara e álcool em gel.

A comprovação vacinal poderá ser feita por meio do aplicativo Conecte SUS ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária de Saúde de Niterói, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

COMPARTILHE