Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Praias reabrem sem restrições pela primeira vez em mais de um ano

COMPARTILHE

Primeira fase do Programa Novo Normal Niterói também libera bares e restaurantes, mas estabelece passaporte de vacinação
Praias liberadas, em Niterói
Praias liberadas, em Niterói

Praias liberadas, sem restrições. As medidas do Programa Novo Normal Niterói começam a vigorar nesta sexta-feira, 1º de outubro. Entre as medidas está a reabertura das praias, com a suspensão do uso de máscara na faixa de areia, embora seja mantida a recomendação de distanciamento mínimo de um metro entre os frequentadores. As medidas foram possíveis diante do avanço da vacinação, que atinge 72% da população com mais de 12 anos.

O mês de outubro marca também o início da exigência do comprovante de vacinação em ambientes fechados. Nos bares e restaurantes, o horário de funcionamento será ampliado até as 2h da madrugada. Também será permitida a abertura de casas noturnas, pubs e boates, com até 50% da capacidade de público, mediante comprovação de esquema vacinal completo. Haverá, ainda, a permissão para a realização de eventos em ambientes abertos e funcionamento de casas de festas, com até 70% da capacidade de público, com a comprovação de esquema vacinal completo. Nesta fase, a Prefeitura vai manter as orientações de medidas de proteção à vida, com os protocolos sanitários, uso de máscara e álcool em gel.

A comprovação vacinal poderá ser feita por meio do aplicativo Conecte SUS ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária de Saúde de Niterói, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

COMPARTILHE