Niterói por niterói

Publicado

Praia de Icaraí vai concentrar homenagens para Yemanjá, nesta quinta-feira (29)

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O ponto alto da 13ª edição do Encontro nas Águas de Yemanjá será uma carreata que vai sair do Centro da cidade às 17h, em direção à praia
festa de iemanjá niterói
Durante todo o dia, terreiros prestarão homenagens. Fotos: Divulgação

A praia de Icaraí será palco, nesta quinta-feira (29), de  homenagens para Yemanjá, promovidas por integrantes de religiões de matrizes africanas. Para lá vai se dirigir uma carreata que sairá do Centro da cidade, às 17h.

Na festa do ano passado, a carreata já na praia de Icaraí.

A 13ª edição do Encontro nas Águas de Yemanjá deve reunir cerca de duas mil pessoas, segundo Pai Carlos Novo, presidente da União Espiritualista de Umbanda e Afro-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro. Será na sede da UEUAERJ, fundada há 46 anos, o ponto de partida da carreata, na rua Heitor Carrilho 88. A concentração será a partir das 16h.

Uma imagem da Rainha do Mar estará à frente do cortejo, em um veículo aberto. No trajeto, será acompanhada por um trio elétrico onde Ogãs (tocadores de atabaque) executarão louvores.

Leia mais: Confira o esquema de trânsito em Niterói para o Réveillon

Na praia de Icaraí, em frente ao Clube Central, a imagem da Mãe de todos os orixás ficará sob uma tenda. No local será realizada também uma feira de artesanato e gastronomia. Ao longo do dia, integrantes de diversos terreiros prestarão homenagens, na praia.

Da sede da UEUAERJ a carreata seguirá pelas ruas Marquês de Paraná, São João e Avenida Rio Branco. Pela orla, passará pelos bairros do Gragoatá e Boa Viagem até chegar na Praia de Icaraí. O evento está previsto para terminar meia noite.

COMPARTILHE