Niterói por niterói

Publicado

Praça do Rink terá atividades do programa Pacto Niterói Contra a Violência

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Feira de artesanato, música e recreação infantil fazem parte da programação. Evento será realizado no sábado (12), das 9h às 15h
Praça do Rink, no Centro / Foto: Bruno Alves
A Praça do Rink fica no Centro de Niterói. Foto: arquivo

A Praça do Rink, no Centro, terá um sábado (12) com uma programação que vai reunir serviços e atividades gratuitas para a população, das 9h às 15h.

Leia mais: Região Oceânica de Niterói: mais construções ou não? – Eis a questão

O evento “Com Vivências para a Cultura da Paz” marca os 5 anos do Pacto Niterói Contra a Violência. A programação conta com apresentação do Coral Vozes da Clin, do Mágico Theo, roda de conversa, recreação infantil e apresentação da Artística Ballet – Projeto Danser, do Morro do Estado.

O espaço ainda vai contar com tendas de serviços como aferição de pressão e medição de glicose, informações para a população sobre direitos humanos, mediação de conflitos, acessibilidade, entre outros e cadastro para solicitação de cartão de estacionamento (até 13h).

Em paralelo, acontecem atividades com a Mini Pista para Educação Infantil, com apoio da NitTrans, pintura com as crianças (Dani Oterro), além de feira de artesanato, alimentação e brinquedos infláveis. O encerramento será ao som de pagode com apresentação da Banda Quinteto Dolente.

Leia também: Niterói vai pagar até R$ 1.000 a moradores por entrega de arma de fogo

Com investimentos municipais de R$ 304 milhões, o Pacto Niterói Contra a Violência atua em 18 projetos nos eixos de Prevenção; Policiamento e Justiça; Convivência e Engajamento dos Cidadãos; e Ação Territorial Integrada. O programa integra ações de reforço de policiamento e investimentos em tecnologia e projetos como Escola da Família, Escola da Paz, Poupança Escola, Rede Mais Proteção, Espaço Nova Geração, Território da Juventude, EcoSocial, Banco de Oportunidades, Rede Mediar e Escritório Social – Rede Acolher.

– Todo o projeto do pacto trabalha valores de empatia, solidariedade, fraternidade, respeito mútuo e convivência harmoniosa para a cultura da paz em nossa sociedade. Cada vez que realizamos atividades com os jovens e seus familiares, estamos promovendo a Cultura da Paz em nossa cidade e caminhando para ampliar os objetivos desta política tão importante – afirma a professora Graça Raphael, coordenadora do Pacto Niterói Contra a Violência

COMPARTILHE