Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Postos em Niterói já têm GNV acima dos R$ 5

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Petrobras autorizou reajuste de 19% nas distribuidoras de todo o país
GNV
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Dia do Trabalhador, o preço do GNV amanheceu acima dos R$ 5,00 em diversos postos de Niterói. O aumento chega logo após a Petrobras autorizar o reajuste de 19% nas distribuidoras de todo o país, a partir deste domingo (1º). O repasse ao consumidor vai atingir também quem tem gás encanado em casa. Motoristas de aplicativo e taxistas são os principais afetados, tendo em vista que muitos já estão colocando na ponta do lápis devido à sequência de reajustes.

Leia mais: Niterói dá quarta dose da vacina contra Covid para moradores entre 60 e 79 anos

– O avanço da vacinação permitiu que as atividades retomassem, mas a conta veio alta. Está tudo muito caro. Neste domingo, uma nova alta do GNV. Está puxado demais. E vai ser assim por um bom tempo, até as contas se reequilibrarem novamente – relatou um motorista do uber, que preferiu não se identificar.

O novo reajuste trimestral tem validade até 31 de julho. De acordo com a Petrobras, a variação do preço do gás natural se dá com base em fórmulas previstas em contratos públicos e divulgados no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O cálculo leva em consideração as variações do petróleo no mercado internacional e a taxa de câmbio. Em nota, a estatal ressaltou que “a atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência”.

A Petrobras afirma também que outros fatores podem influenciar como as margens de lucro das distribuidoras e dos postos de revenda e os tributos federais e estaduais.

COMPARTILHE