Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Posto no Campo de São Bento tem longa fila para quem não agendou vacinação

COMPARTILHE

Filas no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno pioraram depois que o posto do Clube Central fechou
Fila da vacina no Campo de São Bento, em Icaraí, por volta das 15h. Foto- Amanda Ares
Fila da vacina no Campo de São Bento, em Icaraí, por volta das 15h. Foto: Amanda Ares

Desde que o posto volante do Clube Central fechou, a procura por vacinas contra a Covid no bairro de Icaraí se concentrou no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento. Como resultado, o local tem registrado filas diárias, causando insatisfação em quem busca imunização. Nesta terça-feira (20), houve fila durante todo o dia para quem não fez agendamento pelo aplicativo Colab. Às 15h30m, próximo do horário de fechar, a procura ainda era grande.

Quem agendou pelo aplicativo Colab era orientado por um guarda para se vacinar sem precisar esperar. Já para quem optou por ir sem agendamento o tempo de espera era de cerca de meia hora. Uma moradora foi tomar a segunda dose por volta das 13h e gravou a fila:


Fila única no posto volante de Icaraí. Vídeo de leitor.

Nesta terça-feira, puderam se vacinar com a primeira dose pessoas a partir dos 33 anos. A Prefeitura havia prometido, em janeiro, 54 salas de vacinação para a campanha da vacina da Covid, mas apenas dez estão em funcionamento.

O A Seguir: Niterói questionou a Prefeitura sobre a organização da fila no Campo de São Bento e também sobre a possibilidade de abrir novos postos de vacinação para dar conta da demanda, mas ainda não obteve resposta.

COMPARTILHE