Niterói por niterói

Publicado

Posto no Campo de São Bento tem longa fila para quem não agendou vacinação

Filas no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno pioraram depois que o posto do Clube Central fechou
Fila da vacina no Campo de São Bento, em Icaraí, por volta das 15h. Foto- Amanda Ares
Fila da vacina no Campo de São Bento, em Icaraí, por volta das 15h. Foto: Amanda Ares

Desde que o posto volante do Clube Central fechou, a procura por vacinas contra a Covid no bairro de Icaraí se concentrou no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento. Como resultado, o local tem registrado filas diárias, causando insatisfação em quem busca imunização. Nesta terça-feira (20), houve fila durante todo o dia para quem não fez agendamento pelo aplicativo Colab. Às 15h30m, próximo do horário de fechar, a procura ainda era grande.

Quem agendou pelo aplicativo Colab era orientado por um guarda para se vacinar sem precisar esperar. Já para quem optou por ir sem agendamento o tempo de espera era de cerca de meia hora. Uma moradora foi tomar a segunda dose por volta das 13h e gravou a fila:


Fila única no posto volante de Icaraí. Vídeo de leitor.

Nesta terça-feira, puderam se vacinar com a primeira dose pessoas a partir dos 33 anos. A Prefeitura havia prometido, em janeiro, 54 salas de vacinação para a campanha da vacina da Covid, mas apenas dez estão em funcionamento.

O A Seguir: Niterói questionou a Prefeitura sobre a organização da fila no Campo de São Bento e também sobre a possibilidade de abrir novos postos de vacinação para dar conta da demanda, mas ainda não obteve resposta.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email