Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Posto do Vital Brazil amanhece com três longas filas para vacinação contra Covid

COMPARTILHE

Uma delas ia até o fim do quarteirão, enquanto a menor era de pessoas que realizaram o agendamento pelo aplicativo Colab
Uma das filas no posto da Vital Brazil chegava ao fim do quarteirão : Foto- Thais Sousa
Uma das filas no posto da Vital Brazil chegava ao fim do quarteirão / Foto: Thais Sousa

A Policlínica Sergio Arouca, no Vital Brazil, amanheceu com três longas filas nesta quarta-feira (14): uma para a primeira dose, outra para segunda dose e, a terceira, para pessoas que agendaram pelo aplicativo Colab. As extensas filas podem ser explicadas pela redução de faixa etária. À medida que a idade diminui, a tendência é o aumento de pessoas para vacinar e das filas. Quem agendou previamente pelo aplicativo Colab, porém, enfrentava uma média de apenas 10 minutos de espera. A fila para pessoas sem agendamento chegava ao fim do quarteirão.

Foto: Thais Sousa

Uma moradora de Niterói que foi vacinada no Vital Brazil nesta quarta contou:

– Eu estava marcada para as 9h10m. Cheguei às 9h e fui realmente vacinada às 9h10m. Havia umas 20 pessoas na minha frente, mas correu rápido porque era agendamento de primeira e segunda dose. As filas maiores eram para cadastro. Quando chegava à tenda de aplicações, viravam filas diferentes – explicou ela, que tomou a primeira dose, pelo calendário por idade.

Fila no interior do posto na Vital Brazil / Foto: Thais Sousa

COMPARTILHE