Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Posto do INSS será inaugurado em junho na Região Oceânica de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A unidade vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão, no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública, em Piratininga
WhatsApp Image 2023-05-12 at 17.37.03
O prefeito Axel Grael celebra a parceria com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Foto: Prefeitura de Niterói

A Região Oceânica de Niterói vai ganhar um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em evento realizado no auditório do Caminho Niemeyer, nesta sexta-feira (12), o prefeito de Niterói, Axel Grael, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, assinaram um Acordo de Cooperação entre o município, o ministério e o INSS.

Leia mais: Ministra da Saúde inaugura posto médico no Fonseca e diz ter orgulho de Niterói

O novo posto de atendimento do INSS tem previsão de começar a receber a população em aproximadamente um mês. A unidade vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Administração Regional da Região Oceânica, no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Piratininga.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, afirmou que esta é mais uma parceria entre o município e o governo federal.

– Estive em Brasília com o secretário Rodrigo Neves, nos reunimos com 11 ministros, e essas parcerias começam a se materializar. A Região Oceânica é a que mais cresce em Niterói e tinha precariedades de infraestrutura. Hoje, a Região Oceânica tem bairros urbanizados e pavimentados. Ao mesmo tempo, estamos levando serviços importantes da Prefeitura para a região – afirmou Grael.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, falou sobre a importância da abertura do posto de atendimento do INSS e garantiu que as parcerias com Niterói vão continuar.

– Niterói é um modelo de gestão pública. Abrir um posto do INSS na Região Oceânica é um projeto para levar direitos para a população que mais precisa. Com o novo posto, vamos prestar serviços com muita celeridade. Niterói é uma cidade referência. Vamos fazer novas parcerias, como, por exemplo, cursos de educação financeira para aposentados e pensionistas”, explicou o ministro.

 

COMPARTILHE