COMPARTILHE
A Unidos do Porto da Pedra levou o Estandarte de Ouro de melhor escola da Série Ouro do carnaval 2025. Trata-se de uma tradicional premiação do Carnaval do Rio.
Leia mais: Ainda tem desfile de agremiação de Niterói no Carnaval do Rio
A Tradição também foi contemplada. Ganhou o quesito “melhor samba-enredo”. Na categoria Fernando Pamplona, que premia o uso de material barato com bom efeito visual, não houve vencedor este ano.
A Porto da Pedra levou para a avenida “A história que a borracha do tempo não apagou”. O enredo vai contar a história real de Fordlândia. Trata-se da construção de uma cidade operária no meio da Amazônia brasileira, gestada por Henry Ford, destinada ao plantio de seringueiras, extração de látex e produção de borracha. Fordlândia foi apresentada para muitos como a promessa de uma nova vida e, em pouco tempo, tornou-se uma máquina de lucro e progresso de poucos. Para a imensa maioria,virou sinônimo de desesperança e agonia. A partir dessa história, a escola de samba convoca os povos da mata para ouvir o outro lado, de resistência dos seres da floresta e retomada de seu território invadido.
Também desfilaram pela Série Ouro Acadêmicos de Niterói e Unidos de Maricá.
O resultado oficial do desfile da Série Ouro será conhecido na quinta-feira (6), a partir das 17h.
COMPARTILHE