COMPARTILHE
O segundo turno das eleições, em Niterói, é uma “oportunidade para se comparar realizações” feitas pelos candidatos, segundo afirmou Rodrigo Neves, na rádio CBN Rio. Nesta segunda-feira (14), o candidato do PDT à prefeitura de Niterói foi sabatinado pelos jornalistas Bianca Santos e Leandro Resende, durante dez minutos.
Leia mais: Carlos Jordy provoca confusão no Campo de São Bento
– O segundo turno é uma oportunidade extraordinária que as pessoas têm de comparar as realizações de cada candidato pela cidade. Eu concluí o meu mandato com mais de 80% de aprovação popular. Nós cuidamos de Niterói na pandemia, enfrentamos o problema da segurança pública. Quando assumi meu primeiro mandato, a segurança em Niterói era pior do que no Rio. E concluí com 80% de aprovação pela população.
Questionado sobre o fato de estar recebendo apoio tanto do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União Brasil), Rodrigo Neves respondeu:
– Essa eleição é a eleição do síndico, a pessoa que vai cuidar da cidade. Eu tenho apoio e tive votos de eleitores em todos os segmentos da sociedade. Foi assim no primeiro turno. Por cerca de cinco mil votos, não vencemos no primeiro turno, mas vencemos em todas as zonas eleitorais. Eu vou promover um governo de diálogo, de união, de cooperação, porque é assim que tem que ser. Cooperação com o governo federal, cooperação e diálogo com o governo do Estado, para fazer aquilo que tem que ser feito para transformar Niterói naquilo que nós sonhamos para a nossa cidade, para as famílias niteroienses’.
As atuais notas baixas de Niterói no Ideb e o aumento da população de rua na cidade foram citados pelos entrevistadores como exemplos de problemas oriundos da atual gestão do prefeito Axel Grael (PV), aliado de Rodrigo Neves. Ao candidato foi pedida uma avaliação do atual governo de Niterói:
– Axel é uma pessoa séria. Agora, as pessoas têm um perfil para cada uma das frentes. Ele foi um bom vice-prefeito. Agora, eu estou voltando exatamente porque acredito que nós podemos avançar, podemos fazer a nossa cidade entrar num novo ciclo. Por isso, tenho certeza que no dia 27, vai dar 12. Porque Niterói não vai correr o risco de retrocesso, com uma pessoa extremista, despreparada, que sempre desprezou Niterói.
Dentre as propostas apresentadas durante a entrevista está a implantação do portal de segurança nos bairros de Piratininga, Camboinhas e Itacoatiara, na Região Oceânica:
– É possível melhorar a segurança da cidade fortalecendo a guarda municipal, que passará a fazer patrulhamento ostensivo nos bairros e a ampliação do cerco eletrônico, que eu coloquei nas entradas de Niterói, levando para alguns bairros,começando pela Região Oceância que têm bairros com entradas que permitem a implantação de um portal de segurança.
COMPARTILHE