Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ponto onde era a Gloria Modas será novo mini polo gastronômico

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Endereço da maior loja feminina dedicada a roupas de festa abrigará restaurante de comida árabe e de comida natural, ao lado de uma cafeteria
Otavio-Carneiro-esquina-com-Praia-de-Icarai-2021
Endereço onde costumava ser a Gloria Modas. Foto: Reprodução/ Google Maps

O ponto, que era sinônimo de charme e badalação, localizado na esquina da rua Otávio Carneiro com a Praia de Icaraí, ganhará novos ares nos próximos meses. Desativado por um longo tempo, o endereço agora traz uma nova forma de consumir e circular pela região.

Leia mais: A Páscoa da inflação e do “ovinho” em Niterói

Conforme já anunciado pelo A Seguir: Niterói em janeiro deste ano, o ponto ocupado pela Gloria Modas, a maior loja feminina dedicada a roupas de festa da cidade, será destinado a um restaurante de produtos naturais, o Graviola. Mas junto a ele, em breve, chega uma novidade: o restaurante Suud, de comida árabe, localizado no interior da galeria do Crystal Mall, na Rua Ator Paulo Gustavo, 217, se juntará ao novo mini polo gastronômico que se forma na região. Isso porque bem ao lado, na mesma rua Otávio Carneiro, já funciona, desde novembro passado, uma filial da cafeteria Grão Raro, que já tem uma unidade perto dali, na rua Ator Paulo Gustavo.

O restaurante Suud chega para agregar à proposta de diversidade de sabores do novo mini polo gastronômico que se inaugura em Icaraí. A previsão é que as obras estejam concluídas daqui a 4 meses. A aposta é nas especialidades árabes tradicionais em versões repaginadas. Alguns dos carros chefes da casa são: falafel (uma mistura equilibrada de grão de bico, especiarias e ervas, acompanhada do molho tahine), kafta (blend de carne bovina ou de cordeiro com especiariais e grelhado no espeto), as tradicionais esfihas nos mais diversos recheios.

Kaftas grelhadas no espeto. Foto: Divulgação

Tem também o Shawarma (sanduíche envolto em macio pão folha, acompanhado de folhas verdes, tabule, regados ao molho de tahine e hortelã e coroado com cebola “crispy”. Entre as opçõe de recheio, estão: kafta de cordeiro, gourmet, kebab, kafta bovina ou falafel), além de saladas, como cuscuz marroquino, grega, tabule, entre outros.

O tradicional shawarma. Foto: Divulgação

COMPARTILHE