Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ponte Rio-Niterói terá movimento como o de outros carnavais: 1,7 milhão de veículos

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prepare-se: de quarta a sexta-feira serão 280 mil veículos atravessando a Ponte Rio-Niterói por dia
ponte-ANTT
A Ponte Rio-Niterói: previsão é que movimento maior comece na quarta-feira (23) e só diminua após o carnaval

Começou. Embora não haja previsão de desfiles de escolas de samba ou blocos nas ruas, o movimento na Ponte Rio-Niterói, neste carnaval, será parecido com o de 2020, o último antes da pademia: a previsão da  Ecoponte é de 1,7 milhão de veículos cruzando a Ponte Rio-Niterói, nos dois sentidos,  desta quarta (23)  até 7 de março.

O período de maior movimento será desta quarta até  a sexta-feira (25), com previsão de 280 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos. Para a volta, 144 mil veículos seguirão no sentido Rio na Quarta-Feira de Cinzas (2/3) e na quinta-feira (3).

A Ecoponte recomenda aos motoristas que redobrem a atenção ao volante, com respeito à sinalização e mantendo distância de segurança do veículo de frente.

Outra recomendação da concessionária é para que os usuários confiram as condições dos veículos antes de pegar a estrada. É importante fazer revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e providenciar  reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

No último carnaval antes da pandemia, em 2020, a Ponte registrou a passagem de 1,9 milhão de veículos nos dias de feriadão.

COMPARTILHE