Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ponte Rio-Niterói pode ser rebatizada de Ator Paulo Gustavo, propõe deputado

COMPARTILHE

Projeto de Lei de autoria do deputado federal Chico D’Ângelo pretende tirar nome de general e homenagear o ator niteroiense
ponte
Ponte Rio-Niterói pode se chamar Ator Paulo Gustavo. Divulgação

Mais um símbolo de Niterói pode ser renomeado em homenagem a um dos filhos mais queridos da cidade, Paulo Gustavo. Um Projeto de Lei apresentado pelo Deputado Federal Chico D’Ângelo (PDT- RJ) propõe rebatizar a Ponte Rio-Niterói com o nome do ator, vítima da Covid.

Leia mais: Moreira César ou Paulo Gustavo? Saiba como participar da consulta pública

“Protocolei hoje [quarta-feira] na Câmara o PL 1710/21 para que a ponte Costa e Silva (Rio-Niterói) passe a se chamar Ponte Ator Paulo Gustavo. Será um legado à cidadania, à resistência das artes, da cultura, à democracia, e uma homenagem às vítimas da covid no Brasil”, publicou D’Ângelo numa rede social.

Atualmente a ponte homenageia o presidente ditador Artur Costa e Silva, que governou o Brasil de 1967 até 1969. Durante a gestão do militar foi promulgado o Ato Institucional nº 5 (AI-5), o dispositivo mais duro e violento da ditadura, que suspendeu garantias constitucionais e perseguiu a oposição. Uma mancha na história do Brasil.

COMPARTILHE