Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Políticos de Niterói votam pela “democracia” e pelo “estado laico”

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Votação termina às 17h em todo o Brasil. Ex-presidente Lula e presidente Bolsonaro disputam 2º turno
Políticos de Niterói votam no segundo turno. Foto: Divulgação
Lideranças políticas votam no segundo turno. Foto: Divulgação

Antes do fim da votação para o segundo turno, que termina às 17h em todo o Brasil, políticos de Niterói já depositaram seu voto nas urnas eletrônicas. O primeiro a exercer seu direito como cidadão foi o ex-vereador da cidade e deputado federal eleito, pastor Henrique Vieira.

Vestido de vermelho e com adesivo e bandeira em apoio ao ex-presidente Lula, o parlamentar votou no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em Laranjeiras, na capital Rio de Janeiro. O líder religioso defendeu o voto pela “democracia” e pelo “Estado Laico”.

– Votei pela democracia e pelo estado laico. Votei pelo amor ao próximo. Votei pela paz. Votei pelo compromisso com os empobrecidos. Votei para derrotar o fascismo e o fanatismo. Votei por mais livros e menos armas. Votei Lula! Bora Brasil! Que venha um tempo de amor e esperança – declarou.

Talíria Petrone vota com a filha

Quem também se dirigiu às urnas eletrônicas foi a deputada federal reeleita Talíria Petrone, do PSOL, segunda mais votada na cidade. Grávida e acompanhada da filha Moana Mayalú, a parlamentar votou na seção eleitoral localizada no Serviço de Assistência Social de São Domingos, em Santa Rosa. Taliria declarou voto em Lula por um “futuro melhor”.

– Acabei de depositar meu voto em Lula, juntinho com a minha pequena Moana Mayalú. Por ela e por todas as outras crianças que merecem um futuro melhor, sem ódio e com muito amor e esperança. Vamos vencer e fazer essa travessia rumo a um Brasil novo – ressaltou.

Rodrigo Neves acompanhado de lideranças políticas

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), votou no fim da manhã deste domingo, na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF). Acompanhado pelo prefeito Axel Grael, da mesma sigla, Neves chegou ao local de votação usando adesivos do PDT e de Lula.

– Vamos em defesa do desenvolvimento social e econômico. É muito bom poder votar no Lula! É uma felicidade imensa ver no caminho tanta gente com adesivo de Lula e a quantidade de manifestações de apoio a ele. É muito importante que todos votem para barrar os retrocessos que Bolsonaro representa – comentou.

Também acompanharam Neves o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, os deputados Chico D’Angelo e Waldeck Carneiro, o presidente estadual do Cidadania, Comte Bittencourt, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Milton Cal.

Flávio Serafini vota pela esperança

Também adesivado de Lula, o deputado estadual reeleito Flávio Serafini, do PSOL, votou na Faculdade de Direito da UFF. No primeiro turno, ele foi o candidato à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) mais votado na cidade.

– A eleição mais importante das nossas vidas acaba hoje. Depositei na urna o voto em Lula por dias melhores, pela superação de um momento de catástrofe. Seguimos em direção a um novo Brasil, um Brasil de esperança – declarou.

COMPARTILHE