Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Policlínica de Itaipu é invadida e assaltada

Por Gabriel Mansur
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Por conta do crime, a policlínica localizada na estrada Engenho do Mato não funcionou nesta terça, mas volta a abrir na quarta-feira (4)
Policlínica de Itaipu é assaltada na madrugada desta terça. Foto: Gabriel Mansur
Policlínica de Itaipu foi assaltada na madrugada desta terça. Foto: Gabriel Mansur

A policlínica regional Maria Aparecida da Costa, localizada na estrada Engenho do Mato, em Itaipu, foi assaltada na madrugada desta terça-feira (3). Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, pasta responsável pela administração das oito policlínicas regionais de Niterói, o espaço “foi invadido” e, na ação, criminosos roubaram “aparelhos celulares, aparelhos de glicemia e repetidores de Wi-Fi”.

Leia mais: Prefeitura de Niterói vai convocar 305 concursados da saúde

Ainda de acordo com a SMS, foi feito um boletim de ocorrência na delegacia policial de Itaipu (81ª DP). Acionada, a Polícia Militar realizou uma perícia no local, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso. Também não há informações sobre o tamanho do prejuízo.

Por conta do crime, a policlínica não funcionou nesta terça. Porém, de acordo com a SMS, volta a operar normalmente nesta quarta-feira (4).  Segundo a Prefeitura, “as portas foram arrombadas e os materiais das gavetas e armários jogados no chão”. O órgão municipal afirmou, em resposta ao A SEGUIR: NITERÓI, que “está tomando todas as providências necessárias para a reativação da unidade”.

Comissão de Saúde questiona falta de segurança

O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, informou que outras especialidades da saúde pública do município, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), têm sido alvos de diversos furtos nos últimos anos. Ele destacou, nesse sentido, o CAPs Herbert de Souza, no Centro de Niterói.

Gomes afirma que vai solicitar uma reunião com a Secretaria de Ordem Pública sobre “essa situação de insegurança em unidades de saúde”.

– Vamos requerer também uma atenção maior da Polícia Militar e acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre esse furto no Engenho do Mato já que se trata de uma Policlínica onde estão armazenadas vacinas e medicamentos importantes – concluiu.

COMPARTILHE