Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Placar de 31 X 1 para o enxadrista Renato Quintiliano

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O Grande Mestre Internacional jogou contra 32 oponentes, ao mesmo tempo, em um desafio dentro do Niterói Chess Open
desafio xadrez
Renato Quintiliano encerrou o desafio em quatro horas. Fotos: Claudia Aquino/Divulgação

O placar foi de 31 X 1 para o enxadrista Renato Quintiliano. Ele participou, nesta segunda-feira (5), de um desafio dentro do Niterói Chess Open, quando jogou contra 32 oponentes, ao mesmo tempo.

A partida teve quatro horas de duração – o que pode ser considerado um tempo “padrão”. O paulista Quintiliano, que desde fevereiro passado, se tornou o 15º e mais recente brasileiro a conquistar a titulação de Grande Mestre Internacional, foi derrotado apenas pelo mineiro Pedro Ferreira Lage, que é Mestre Nacional.

Logo após o término do desafio, Quintiliano, de 29 anos, se juntou aos outros competidores para participar da sétima rodada da competição, que está sendo realizada no Hotel H, no Ingá, e termina na próxima quarta-feira (7).

Até o momento, o torneio já tem três campeões. No último sábado (3), o catarinense Alexandr Fier venceu o Nikity Blitz 2022. Trata-se de uma modalidade em que as jogadas são feita rapidamente, ao contrário das partidas convencionais. No primeiro dia do evento, na quinta-feira passada (1), foi realizado o Torneio Niteroiense de Xadrez Escolar. Os vencedores foram Theo Saboia Brasil Silka (Sub-13) – Colégio Miraflores e Gabriel Gonçalves dos Santos e Silva (Sub-18) – Associação Educacional de Niterói.

Até o final da competição serão realizadas mais duas rodadas:  terça às 19h30 e na quarta às 13h30. No mesmo dia, às 17h30 será a cerimônia de premiação. Qualquer pessoa pode acompanhar as partidas.

O Niterói Chess Open é organizado pela Xadrez Aplicado com apoio do Núcleo de Xadrez Niterói (NXN) e patrocínio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói. O evento vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

O Hotel H fica na rua Dr. Paulo Alves, 14, no Ingá

Renato Quintiliano durante o desafio.

COMPARTILHE