3 de abril

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Em Niterói, mulheres poderão escolher carros de aplicativo dirigidos por mulheres

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O projeto de lei aprovado em segunda e última discussão recebeu 19 votos favoráveis e um contra, dado pelo vereador Douglas Gomes (PL)
mulheres-motoristas-de-aplicativo-
PL busca dar mais segurança para passageiras e motoristas de transporte de aplicativo. Foto: reprodução

Em Niterói, será mais fácil para mulheres que utilizam serviços de transporte por aplicativo escolherem serem atendidas por outras mulheres. Também vai permitir que as motoristas optem por transportar mulheres.

Leia mais: Celular volta a ser alvo preferencial dos assaltantes em Niterói

Esse é o tema do Projeto de Lei 64/2025 aprovado em segunda e última discussão, na terça-feira (1) pela Câmara Municipal. Na prática, o que o PL de autoria do vereador Anderson Pipico (PT), propõe é que as empresas de transporte por aplicativo cadastradas no município acrescentem funcionalidades em suas plataformas para permitir as escolhas pelas mulheres. O projeto de lei recebeu 19 votos a favor e um contra, dado pelo vereador Douglas Gomes (PL).

– A lei aprovada visa passar mais tranquilidade e a sensação de segurança para as passageiras dos carros de aplicativo. Por tabela, pode vir a abrir mais oportunidades no mercado de trabalho para as motoristas mulheres, que vão se sentir mais seguras ao aceitarem corridas – afirmou Pipico.

Citando dados de pesquisas realizadas por aplicativos de mobilidade, ele informou que quase 48% das motoristas mulheres de transporte por aplicativos já relataram terem sido vítimas de assédio enquanto realizavam suas atividades.

Agora, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Neves. Se for sancionado, ainda deverá ser regulamentado.

 

COMPARTILHE