Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Pessoas com mais de 18 anos poderão tomar a terceira dose da vacina contra a Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Reforço poderá ser aplicado cinco meses após a conclusão do esquema vacinal; Janssen ganha segunda dose
Vacinação em Niterói
Terceira dose é liberada para maiores de idade. Foto: Prefeitura de Niterói

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira, a redução do intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 dos atuais seis meses para cinco meses. A decisão, que será implementada pelas secretarias de Saúde dos estados e municípios, contempla todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente do grupo etário ou profissão. Em Niterói, a Prefeitura ainda não divulgou o calendário da terceira dose, mas o Secretário de Saúde usou as redes para comemorar.

“A vacinação de todos e todas é fundamental para vencer a COVID-19”, escreveu o Secretário.

A aplicação do reforço alcança, inclusive, pessoas que receberam a Janssen, que passará a contar com uma segunda dose, que poderá ser aplicada dois meses após a primeira, e a dose de reforço cinco meses depois.

Em entrevista coletiva, o Ministro Marcelo Queiroga garantiu que o estoque de imunizantes será suficiente para atender à demanda. Atualmente, há 12,47 milhões de pessoas aptas a receber a dose adicional.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 350 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas para todo o país, e mais de 297 milhões já foram aplicadas ao longo de onze meses. Mais de 157 milhões de pessoas tomaram ao menos uma dose do imunizante – número que, segundo a pasta, representa 88% do público-alvo previsto no plano nacional de vacinação contra a doença. No entanto, cerca de 21 milhões de pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose na data prevista.

COMPARTILHE