COMPARTILHE
Após a chuva intensa da última quarta-feira (12), deixando vários pontos do Rio alagados, quedas de árvore e interrupção do serviço do metrô devido à rede elétrica, há mais previsão de chuva de alta intensidade, acompanhada de trovoada a partir desta sexta-feira (14).
Leia mais: Fundo que destinará até R$ 200 milhões para empreendedores de Niterói define valores dos empréstimos
O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido à aproximação de uma frente fria. Há previsão também de queda na temperatura, mas na capital segue o calor. A chegada da frente fria será mais sentida apenas em alguns municípios.
O aviso de chuvas intensas emitido pelo Inmet está classificado como “perigo potencial“, nível mais baixo de uma escala de três. O alerta é válido das 10h de sábado (15) e pode ser prorrogado.
A previsão de chuva é de intensidade média a forte: entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).
Há possibilidade real de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Previsão de temporal à noite, com ocorrência de raios que começam já no período da tarde. Há uma probabilidade também de pancadas leve de chuva à tarde. O volume total da chuva, no dia, ainda não será alto: 7,7 mm.
O domingo tende a começar ensolarado e com nebulosidade. Pancadas de chuva podem ocorrer no fim da manhã e seguir ao longo do dia até à noite. A intensidade será ainda menor do que no sábado: 3,8 mm
Apesar da chuva, o calor segue firme e forte. A temperatura máxima vai oscilar entre 30 e 31 graus.
COMPARTILHE