COMPARTILHE
Pelo segundo ano consecutivo, a Unidos do Viradouro vai encerrar o desfile do Grupo Especial. A ordem de apresentação, no Sambódromo, em 2024, das escolas que fazem parte da elite do Carnaval do Rio de Janeiro foi definida na noite de terça-feira (20), por sorteio, realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
Leia mais: Brechó de móveis resistem na rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Niterói
Os desfiles serão realizados nos dias 11 e 12 de fevereiro. As apresentações serão abertas, no domingo, pela Porto da Pedra, de São Gonçalo, campeã da Série Ouro, em 2023. Em seguida virão Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense, a atual campeã do Carnaval do Rio.
Na segunda-feira (12), o desfile começa com a Mocidade Independente de Padre Miguel, última colocada do Grupo Especial, em 2023. Em seguida virão Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
A escola de Niterói foi a vice-campeã do Grupo Especial, ano passado. Foi por um décimo de diferença que a Imperatriz levou o campeonato.
Em 2024, a Viradouro levará para a avenida o enredo “Arroboboi, Dangbé”, sobre a energia do culto ao vodum serpente.
– Estamos de coração extremamente feliz. Mais uma vez vamos fechar o Carnaval, com toda essa força, toda essa garra. Agora com muito Axé, mais uma vez o Axé que vem da Bahia. Vamos entregar tudo o que a gente tem e fechar o Carnaval com toda a força que a gente tem – comentou o carnavalesco Tarcísio Zanon, após o sorteio da ordem dos desfiles.
COMPARTILHE