Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Paulo Gustavo tem piora acentuada no estado de saúde após sofrer embolia

Por Por Livia Figueiredo

COMPARTILHE

Ator teve insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula bronquíolo-venosa; médicos avaliam possibilidade de nova cirurgia
paulo gustavo
O humorista Paulo Gustavo. Foto: Reprodução da internet

O ator Paulo Gustavo voltou a ter complicações graves em consequência da Covid. Internado em decorrência da doença desde o dia 13 de março, o humorista teve piora significativa nas últimas horas. A equipe médica detectou uma fístula broncovenosa – uma abertura entre os pulmões e as veias. Devido a isso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do artista, causando embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais.

Até o momento, ainda não há como medir a extensão das lesões e os médicos avaliam a possibilidade de uma nova cirurgia – de risco altíssimo – para fechar a fissura. Paulo Gustavo segue precisando da ECMO, espécie de pulmão artificial.

De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria nesta segunda (3), na tarde do domingo o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular. No entanto, à noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. A assessoria do ator definiu a situação clínica atual como “instável e de extrema gravidade.”

A família do ator continua agradecendo por todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas pela Covid-19.

Amigos e fãs do ator Paulo Gustavo usaram as redes sociais nesta segunda, como a atriz e humorista Tatá Werneck, amiga de Paulo Gustavo. Em sua conta no Instagram, a atriz publicou: “Paulo é aquele que não permite que seu dia seja ruim. Paulo é o amigo que se dedica a te fazer gargalhar. E ele gargalha com você também. Paulo é vida pura!”.

Confira o depoimento na íntegra abaixo:

A atriz e apresentadora Mônica Martelli também se manifestou em uma rede social: “Você representa a vida. Como a vida é difícil e dura sem suas tiradas hilárias, suas histórias, suas ideias, sua genialidade em olhar o mundo”.

COMPARTILHE