Niterói por niterói

Publicado

Paulo Gustavo será o homenageado da São Clemente no carnaval de 2022

Por Por Livia Figueiredo
‘Minha vida é uma peça’ será o título do enredo da escola da Zona Sul do Rio
paulo gustavo 20
Foto: Divulgação São Clemente

O Grêmio Recreativo Escola de Samba São Clemente decidiu mudar o enredo para o próximo carnaval para homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. Segundo o presidente Renato Almeida Gomes, Paulo Gustavo tinha a alma clementiana. Ele definiu o ator nascido e criado em Niterói como uma pessoa múltipla e irreverente. A decisão foi publicada nas redes sociais da escola. Em 2013, Paulo Gustavo chegou a desfilar no abre-alas da escola interpretando Dona Hermínia, no enredo “Horário nobre”, que exaltava as novelas brasileiras.

Leia também: Homenagem a Paulo Gustavo mobiliza Niterói e Moreira César pode mudar de nome depois de 80 anos

– O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza – destacou o presidente da São Clemente.

Segundo Renatinho, a ideia surgiu após uma conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha. Ele não descarta a possibilidade de retomar o tema antigo mais adiante.

– O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o “Ubuntu”, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval – concluiu.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email