Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Paulo Gustavo presente no Campo de São Bento

Por Amanda Ares e Fabiana Batista

COMPARTILHE

Inauguração de busto do ator no aniversário da cidade é marcada por emoção e muita gente
Estátuas do ator Paulo Gustavo, no Campo de São Bento | Foto: Amanda Ares
Inauguração de estátuas do ator Paulo Gustavo, no Campo de São Bento | Foto: Amanda Ares

Rir de fato foi o melhor remédio hoje na homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu este ano vítima de Covid. Em comemoração aos 448 anos da cidade, nesta segunda-feira (22), foram inauguradas duas estátuas, banhadas em bronze,  de Paulo Gustavo. As peças ficam num lugar que ele adorava frequentar, desde a infância. E atraíram centenas de crianças, além de familiares do ator e autoridades.

Uma estátua retrata o ator e a outra é em homenagem à principal personagem dele, Dona Hermínia, que representa sua mãe.  Dona Déa participou da homenagem, muito emocionada. Ela estava em uma cadeira de rodas porque sofreu queda em casa.

Thales Bretas, viúvode Paulo Gustavo, na  inauguração de estátuas | Foto: Amanda Ares

Além de dona Déa Lúcia, o viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas, a tia Penha, a madrasta do ator e outros familiares e amigos se emocionaram. 

– Eu agradeço à Secretaria de Cultura a homenagem que estão fazendo a meu filho, Paulo Gustavo. Estar aqui é muito difícil, eu vinha sempre com ele nesse Campo de São Bento. Vim porque amo a cidade. Estou  realmente muito agradecida a Niterói – disse a mãe do ator.

Com a voz embargada, a primeira dama, Christa Voger Grael, que acompanhava o Prefeito Axel Grael, também falou sobre o ator:

– O carinho que ele tinha por Niterói e que a cidade tem por ele é o grande motivador (da homenagem). A gente fica mexido, pois a perda de um filho é algo muito duro, e o que Niterói pode fazer, principalmente hoje, aniversário da cidade, é dar esse presentão para a família.

Número de fãs  niteroienses é grande | Foto: Amanda Ares

Já o prefeito Axel Grael relembrou a importância da homenagem:

– É um momento muito importante. Além de homenagem para a família, é também para a cidade.

O  humorista nascido em Niterói  já tinha sido homenageado pela Prefeitura com a troca do nome da principal rua de comércio da cidade, a Moreira Cesar, em Icaraí, que passou a se chamar Ator Paulo Gustavo.

O vice-prefeito Bagueira, o ex-prefeito Rodrigo Neves e o Prefeito Axel Grael tiram fotos com populares.| Foto: Amanda Ares

COMPARTILHE