Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Paulo Gustavo é homenageado em exposição de obras inéditas no Campo de São Bento

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ao total, 33 obras digitais serão expostas, com referências pop e surrealistas; Mostra vai até o dia 11 de março e também homenageia o carnavalesco Milton Cunha
Paulo Gustavo exposição
Paulo Gustavo é homenageado em exposição de obras inéditas no Campo de São Bento. Foto: Divulgação

O artista visual e morador de Niterói Diego Moura abre a exposição inédita “Um dedo de arte – do digital ao orgânico”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, nesta terça-feira (8). Moura faz uma homenagem ao aclamado ator Paulo Gustavo, vítima da Covid, e ao carnavalesco e comentarista de TV Milton Cunha, que também terá uma obra exposta na mostra, intitulada ‘O Esplendoroso Milton Cunha’.

A curadoria é de Angelina Accetta. Na mostra, o público vai poder conferir um o universo de cores e formas, com referências pop e surrealistas. Ao total, são 33 obras digitais.

Leia mais: Niterói inaugura ‘Casa Cultura é um direito’, no Ingá

Além de abrigar a exposição até o dia 11 de março deste ano, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno passará a ser a residência artística de Diego Moura, durante o período da mostra. Assim, o visitante além de conhecer parte do acervo digital, também poderá encontrar, no segundo andar, o próprio artista pintando uma de suas telas. A visitação é de terça a domingo, das 10h às 17h.

Leia também: Livraria da Travessa de Icaraí entra no clima do centenário da Semana de Arte Moderna

COMPARTILHE