Niterói por niterói

Publicado

Paulo Barros recebe alta após passar por angioplastia em Niterói

Carnavalesco estava internado no CHN após passar mal durante visita à cidade, na noite de sexta-feira
Fábio e Paulo Barros. Foto- Arquivo pessoal
Fábio e Paulo Barros. Foto: Arquivo pessoal

O carnavalesco Paulo Barros, de 59, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira, depois de ser submetido a uma angioplastia. Ele passou mal durante visita a Niterói, na noite da última sexta-feira, e ficou internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Centro da cidade.

Ao portal G1, Paulo Barros contou mais detalhes do que aconteceu. O carnavalesco relatou que foi salvo pelo marido, Fábio Fonsil, que o levou para o hospital ao primeiro sinal de que algo estava errado.

— Eu poderia ter morrido, foi de repente. Nunca tive nada no coração. Meu companheiro e meu médico, Danilo Martins, me salvaram. Aliás, o atendimento de toda a equipe do CHN foi sensacional — disse o carnavalesco ao G1.

Paulo Barros tem 59 anos e comandou seu primeiro carnaval em 1994, na Escola de Samba Vizinha Faladeira, do Santo Cristo. Nunca deixou o carnaval, mas o auge da carreira só chegaria em 2010, quando esteve à frente do primeiro desfile campeão da Unidos da Tijuca. Naquele ano, ele levou para a Sapucaí o desfile “É segredo!”, um divisor de águas no carnaval. Ainda na Tijuca, ele levou os títulos de 2012 e 2014.

Em 2018, ele reconduziu a Viradouro ao Grupo Especial e permaneceu na escola em 2019, quando a escola conquistou o vice-campeonato com desfile considerado impecável. Atualmente, ele está à frente da Paraíso do Tuiuti.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email