COMPARTILHE
Muito cedo, as crianças aprendem a andar de bicicleta, e tornar a prática um hábito para a vida toda ajuda a preservar a saúde. Segundo a Fundação do Câncer, praticar 30 minutos de exercícios físicos diariamente pode afastar o risco de se desenvolver a doença. Por isso, neste domingo, a Associação de Ciclistas do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ) vai realizar o Outubro Rosa CicloTour Fest, de Niterói a Maricá, para incentivar a prática da atividade, encerrando o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Claudio dos Santos, presidente da ACERJ e responsável por organizar eventos de ciclismo em Niterói há mais de vinte anos, espera receber centenas de pessoas no percurso, entre profissionais e, especialmente, amadores:
– A gente espera reunir mil ciclistas. Serão 25,4km até lá, onde vai ter corrida para crianças, visitação na fazenda, música, comes e bebes, bastante coisa pra rolar.
A concentração às 8h da manhã na Concha Acústica, em São Domingos, com saída às 9h com destino à Fazenda Itaocaia, em Itaipuaç. O Outubro Rosa CicloTour Festa tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Coordenadoria Niterói de Bicicleta.
Neste sábado, a orla da cidade recebeu outro evento de ciclismo, com apoio da Prefeitura de Niterói, para marcar o último fim de semana do Outubro Rosa. A atividade homenageou um dos fundadores do Projeto Outubro Rosa Niterói, o fisioterapeuta Paulo Gonçalves, que faleceu em setembro deste ano. Cerca de 120 pessoas participaram da atividade, que percorreu a ciclovia da Avenida Marquês de Paraná até a Praça do Rádio Amador, em São Francisco.
Segundo a Prefeitura, há previsão de implantação mais 60km de ciclovias e ciclofaixas na cidade, no sistema cicloviário da Região Oceânica.
COMPARTILHE