Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Parque Rural terá atividades gratuitas neste sábado para todas as idades

COMPARTILHE

Oficinas com materiais recicláveis, contação de histórias e exposição com atividades sensoriais fazem parte da programação
Parque Rural promove atividades gratuitas para todas as idades. Foto- Divulgação
Parque Rural promove atividades gratuitas para todas as idades. Foto: Divulgação

O Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, vai promover neste sábado (31) uma manhã de atividades gratuitas para todas as idades com contação de histórias, ecovivências e oficinas com material reciclável. As atividades começam às 10h. No mesmo dia, o público poderá conferir uma exposição sobre a biodiversidade na Serra da Tiririca, com painéis educacionais, mostra de taxidermia (animais empalhados) e atividades sensoriais.

A manhã no Parque Rural começará com a contação de histórias e ecovivência para o público infantil, além de oficinas de barbante para público livre. Em seguida, será realizado um tour com a guarda-parque e a exposição sobre o Parque da Serra da Tiririca, com experiências sensoriais e educação ambiental. A exposição abre ao público nesta quinta-feira (29) e fica aberta a visitação, das 7h às 17h, até sábado (31).

Foto: Divulgação Parque Rural de Niterói

A coordenadora geral do Parque Rural de Niterói, Simone Siqueira, destaca que a cultura no espaço aproxima a população.

– Com apoio da Secretaria de Governo, temos avançado com as atividades no nosso espaço. A cultura é um grande eixo para aproximação da população de diferentes idades e regiões. Nosso objetivo é termos um equipamento plural na cidade – ressaltou.

A contação de histórias terá efeitos sonoros e participação da plateia. A atividade será conduzida por Cris Pizzotti, com o conto “A cobra Grande”, um dos mitos mais fortes da região amazônica. Ela também fará uma ecovivência com plantio de sementes. As oficinas de barbante serão ministradas pela artesã Daniella Campos, e tem como proposta levar ao público ensinamentos sobre as alternativas para reciclagem de produtos que utilizamos na rotina.

Para esta oficina, o participante deve levar materiais como: barbante sisal e uma bola de leite (bolas “moles” para dar base a estrutura) por luminária. O resultado final é de garrafas de vidro decoradas e luminárias, que podem ser levadas para casa.

Serviço
10h20 – Contação Histórias e ecovivência
11h20 – Tour guarda-parque – Biodiversidade, Serra da Tiririca
10h30 – 12h20 – Oficinas de Barbante – Luminárias e Garrafas Decoradas
Classificação: Livre – Atividades gratuitas
Endereço: Parque Rural de Niterói, área da Sede Administrativa (Rua São Sebastião s/n – Engenho do Mato)
Para mais informações: cultura.parqueruralniteroi@gmail.com
*Caso alguma atividade tenha lotação acima do número previsto e possível de participantes, o público será direcionado para atividades paralelas.

COMPARTILHE