COMPARTILHE
Niterói tem pressa. Esse senso de urgência ficou claro durante apresentação do “Pacto de Retomada Econômica – O Futuro é Agora”, realizada na noite desta segunda-feira, em solenidade fechada no Theatro Municipal. Durante mais de uma hora, a Secretária de Fazenda, Marília Ortiz, e o Prefeito Axel Grael falaram sobre investimento, projetos e perspectivas de geração de emprego e renda. Para mostrar que não há tempo a perder, o edital de três grandes projetos foi assinado diante dos convidados.
As obras escolhidas para simbolizar a rota que Niterói vai seguir pelos próximos anos são: drenagem e pavimentação do Engenho do Mato e do Jardim Imbuí, além da requalificação da Concha Acústica, que vai ganhar uma quadra poliesportiva de padrão internacional.
Todos os projetos apresentados por Grael, aliás, traziam a informação clara sobre os postos de trabalho criados e não é à toa. O emprego é prioridade no pacto de retomada, e a expectativa do município é de movimentar uma vasta cadeia produtiva em torno da Construção Civil, criando 12 mil postos de trabalho. “Estamos instituindo uma contabilidade de empregos gerados”, anunciou o Prefeito.
Conforme o A Seguir: Niterói mostrou, ainda no começo de setembro, promover obras de grande e pequeno porte é a grande estratégia da gestão Grael.
— Nos próximos dias, vamos apresentar uma carteira de projetos detalhada com 23 eixos estruturantes e 129 entregas. Hoje nós temos 250 projetos prontos para avançar — declarou Axel Grael antes de apresentar a seguinte lista de prioridades:
O Pacto de Retomada Econômica também inclui ações para inventivo ao empreendedorismo, economia solidária, sustentabilidade e tecnologia. Para isso, a Prefeitura vai implementar um modelo de Governança Colaborativa, a partir da criação de um “Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social”, composto por universidades, governo, iniciativa privada e sociedade civil.
— Cabe a todos nós o esforço da retomada da economia — declarou Grael.
COMPARTILHE