23 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

“Os Quebradeiras”: conheça grupo de Niterói que inspira o Brasil na Copa do Mundo

Por Gabriel Mansur
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Hit da banda viralizou após o jogador Neymar dançar para seus seguidores no TikTok e vídeo ser visto por 80 milhões de pessoas
Grupo de Niterói inspira coreografia do Brasil na Copa do Mundo. Foto: Divulgação
Grupo de Niterói inspira coreografia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Poucos perceberam, afinal o momento não apareceu na transmissão da Rede Globo. Porém, quando o atacante Vinícius Júnior marcou seu gol – posteriormente anulado – contra a Suíça, pela segunda partida da seleção brasileira, na Copa do Mundo, ele dançou o hit “Pagodão do Birimbola”, composição do grupo de funk “Os Quebradeiras”, antes do impedimento ser declarado.

Leia mais: Copa do Mundo inspira rótulos de cerveja

Vini atendeu a um pedido de seu irmão, Netinho, que inclusive estava nas arquibancadas do estádio 974, no Catar. Por serem da vizinha São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, os dois têm uma relação de amizade com os membros da banda, que são de Niterói.

Aliás, Zelé, Gustavinho, LC e RK são os intérpretes do sucesso. Os meninos do Fonseca estão dançando juntos há apenas quatro anos e já têm uma carreira promissora.

Vini Júnior fez coreografia após marcar gol contra Suíça. Foto: Reprodução

– Fiquei muito feliz, nem imaginava que ele ia dançar assim. Mas eu tinha falado com o irmão do Vinícius para passar essa coreografia para ele. Logo em seguida, vi o vídeo dele dançando e fiquei todo emocionado – afirmou Zelé, de apenas 19 anos.

“Febre” no TikTok

Quem acompanha as redes sociais, especialmente o TikTok, sabe que música e dancinha viralizaram, tanto que mais de 400 mil pessoas, entre famosos e anônimos, já reproduziram a coreografia somente no mês de novembro – a composição foi lançada oficialmente no dia 11.

Muito antes de inspirar a coreografia de Vinícius Júnior, a música já estava na boca do povo, inclusive dos próprios jogadores da seleção brasileira. O craque Neymar, líder da equipe e personalidade brasileira com mais seguidores nas redes sociais, fez a dança ao lado de um amigo no dia 10 de novembro, isto é, antes do lançamento oficial. O vídeo foi visualizado por quase 80 milhões de pessoas.

Os votos de Zelé são pela recuperação do atacante, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e só deve voltar ao time, se voltar, a partir das oitavas de final.

Neymar fez a dancinha e viralizou no TikTok. Foto: Reprodução

– Neymar ajudou muito, nem imaginava que ele tinha feito a dança. Quando ele lançou, explodiu, todo mundo lançou também. Ele vai se recuperar dessa lesão e vai fazer a dança de novo para comemorar um gol. O primeiro jogo dele já vai lançar essa dancinha. Neymar, Paquetá e Vini Jr, os três. É a música da Copa – completou.

Ascenção meteórica

“Crias” do bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, LC, RK, Gustavinho e Zelé são amigos de infância e, juntos, formaram “Os Quebradeiras” há dois anos. O primeiro sucesso da banda veio por meio de um desafio viral no TikTok, com a canção “Já Peguei, Quero Pegar”, em parceria com a cantora Gabily. Atualmente, o grupo tem mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Outro sucesso, além do “Pagodão do Birimbola”, é a música “Na Rebolada”, em parceria com DJ Zullu, que foi parar na novela “Travessia”, exibida pela Rede Globo às 21h. Na cena, a personagem Silene, interpretada pela atriz Aoxi, mostrava a nova dancinha para Nunes, interpretado pelo ator Orã Figueiredo.

Leia mais: De “alma lavada”, moradores de Niterói ativam superstições em vitória do Brasil

Também lançado neste ano, o hit conta com mais de 15 milhões de streams no Spotify Brasil e chegou a alcançar a 64ª posição no Top 100. Além disso, tem mais de 800 mil visualizações no Youtube e 400 mil vídeos no Instagram.

– De Niterói, no Fonseca, fomos parar longe. Não quero nem saber onde quero chegar, quero voar muito alto e lançar muita música boa – concluiu Gustavinho, de 18 anos, o mais novo do quarteto.

COMPARTILHE