COMPARTILHE
O A Seguir: Niterói faz um compilado de charges do cartunista e colaborador do jornal Helio Bueno. Em um recorte, Helio percorre por algumas das demandas latentes da população.
O mapa da fome e a insegurança alimentar, questões recorrentes na vida do brasileiro, podem ser também traduzidos em números: só no Estado do Rio de Janeiro, mais de 1,2 milhão de pessoas não conseguem colocar comida suficiente na mesa. Uma fila, que aliás, não para de crescer, motivada pela pandemia e pelo desemprego e, principalmente, potencializada pela má gestão e distribuição de renda.
Uma crítica à política pautada na religião como recurso de conquista de eleitorado, em um estado que devia ser laico. O candidato que teme porque deve. A fragilidade da democracia, e por fim, a busca quase incessante do voto não por um plano consistente de governo, mas por apontar dedos, pela derrocada do outro.
O A Seguir segue em clima de eleição e reforça a importância do voto consciente e atento às urgências das mais diversas camadas da população. Que celebremos a conquista de votar e façamos jus a esse direito com dignidade.
Confira o compilado abaixo:
COMPARTILHE