Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Orquestra Petrobras Sinfônica e Elba Ramalho dão show natalino em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Apresentação fez parte da programação Natal 450 anos e misturou música clássica e popular
WhatsApp Image 2023-12-10 at 21.25.59
Elba Ramalho cantou clássicos de Alceu Valença, Gilberto Gil e Milton Nascimento. Foto: Divulgação

Canções natalinas e clássicos da MPB que remetem a sentimentos de confraternização marcaram o  espetáculo da Orquestra Petrobras Sinfônica, com  participação especial de Elba Ramalho, na Praia de São Francisco, no último domingo (10). O evento fez parte da programação Natal 450 anos e encheu o trecho da Praia de São Francisco onde o palco foi montado.

O repertório contou com composições como “Anunciação”, de Alceu Valença; “Maria Maria” e “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento; “Noite Feliz”, de Joseph Mohr e Franz Gruber; “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho; e “A Paz”, de Gilberto Gil e João Donato. Tudo sob a batuta do maestro Felipe Prazeres. O show foi patrocinado pela Águas de Niterói,

Leia mais: Revolta, decepção e a certeza de que foi sorte não morrer ninguém na queda da árvore de Natal de Niterói

– É emblemático a gente ter um show com a Orquestra Petrobras Sinfônica com a participação da Elba Ramalho. Essa noite marca a iluminação especial de Natal de São Francisco. Estamos com uma programação intensa em toda a cidade. Nossa expectativa é de um Natal cheio de atrações para a população e com toda a segurança”, ressaltou o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), André Bento.

Foto: Divulgação

A produtora do “Viver a Paz – Concerto de um sonho”, Cinthya Graber, lembrou que esse é um momento de pedir pela paz:

“A gente que trabalha com cultura quer que esse sentimento toque a população. Estamos entregando um concerto lindo de canções natalinas. É uma apresentação que mistura a música clássica com uma cantora popular. Um grande espetáculo no Natal e no aniversário de 450 anos da cidade”, completou ela.

COMPARTILHE