Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Orquestra municipal, stand up comedy e festival de esquetes são atrações no Teatro Municipal de São Gonçalo

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Programação de agosto começa no próximo dia 9. Em todos os espetáculos, parte dos ingressos serão gratuitos
unnamed (3)
A Orquestra Municipal de São Gonçalo abre a programação de agosto do teatro. Foto: Divulgação

Orquestra municipal, stand up comedy e festival de esquetes são atrações no Teatro Municipal de São Gonçalo ao longo do mês de agosto. Todos os espetáculos terão distribuição gratuita de parte dos ingressos pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Leia mais: Saquarema vai sediar o festival gastronômico ‘O Gosto de Agosto’

Confira a programação

No dia 9 (quarta-feira), a Orquestra Municipal de São Gonçalo, sob a regência do maestro Paulo Guarany, vai realizar um show dedicado ao Dia dos Pais. A apresentação, que acontecerá às 19h, vai contar com um repertório diversificado formado por músicas de Fred Mercury, Bruno Mars e Gal Costa.

A distribuição dos ingressos para a apresentação será feita no perfil do Instagram da Secretaria de Turismo e Cultura na próxima segunda-feira (7). Serão 50 pares de ingressos distribuídos.

No dia 10 (quinta-feira), às 20h, o comediante mineiro Marcelo Duque apresenta ao público gonçalense o stand up comedy “Me Tornei Interessante”. Durante a apresentação, Marcelo Duque conta suas histórias de vida, os perrengues que passou, as novas situações que vive e as polêmicas da internet. A irreverência, bom humor e improviso garantem as famosas interações com a plateia.

Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma digital Sympla, Haverá a distribuição de três pares de ingresso no Instagram da Secretaria de Turismo e Cultura.

O músico Alexandre Joss vai fazer o show de lançamento do EP “Agora”, no dia 12 de agosto (sábado), às 19h, no Teatro Municipal de São Gonçalo. Segundo o artista, o EP “Agora” é uma coleção de músicas envolventes e emocionantes, carregadas de sentimentos, que exploram os gêneros da MPB, Nova MPB, pop e balada. O albúm é composto por seis faixas que mergulham em temas universais, como amor, saudade e relacionamento, apresentando uma visão romântica através de letras profundas e melodias cativantes.

Além dos ingressos que estão sendo vendidos, 24 pares de ingressos serão distribuídos através de uma ação no Instagram da Secretaria de Turismo e Cultura.

No dia 20 de agosto, às 18h, o Teatro Municipal recebe o “Avança Festival 2.0”, o festival de cenas curtas da turma nível avançado da Oficina de Teatro Gabriel Engel. Durante o evento, serão premiadas as categorias de melhor espetáculo por júri técnico e popular, melhor texto autoral, melhor figurino, melhor cenário, melhor ator, melhor atriz, revelação e melhor direção cênica.

A Secretaria de Turismo e Cultura vai distribuir cinco pares de ingressos pelo Instagram. As entradas para o festival também podem ser adiquiridas no Sympla.

A peça “Escola no Teatro”, uma parceria das secretarias de Educação e Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo com a CG2 Arte, será “Minha Avó me Contou”, no dia 22 (terça), às 10h e às 14h. Com texto e direção de Giselle Santyago, a peça infanto-juvenil mistura teatro e contação de histórias, baseados e inspirados em contos folclóricos sobre a origem da noite, com lendas do nordeste brasileiro, lendas indígenas e contos de origem afro-brasileiros. Serão distribuídos três pares de ingressos pela Secretaria de Turismo e Cultura.

No dia 25 de agosto, em apresentação única, Fabio Rabin apresenta “Muita Treta”, um show de comédia que também pode ser considerado um desabafo sobre diversos temas da atualidade. Os ingressos estão sendo à venda. A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir dois pares de ingressos.

No último fim de semana do mês de agosto, o Teatro Municipal vai receber um espetáculo ideal para os pequenos apaixonados por dinossauros. Nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), às 15h e às 17h, “Uma Aventura Jurássica” promete encantar o público.

Com texto e direção de Victor Hugo Santiago, a peça conta a história de Beto e Maju, dois irmãos que adoram aventuras e que resolvem explorar uma floresta, mesmo com o pai pedindo para que não entrassem, pois era perigoso. Sem saber o que vão encontrar, eles acabam se perdendo e adormecem. Ao acordarem, percebem que alguma coisa estranha está acontecendo.

A peça conta com muitos efeitos especiais, músicas contagiantes e representações de dinossauros incríveis de mais de três metros de comprimento. A compra dos ingressos já pode ser feita. A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir três pares de ingressos para as sessões de 15 e 17h dos dois dias.

E, no dia 31 de agosto, o Teatro recebe mais uma apresentação do espetáculo “Momento Musical Salvatori”, formado por um grupo de músicos gonçalenses da terceira idade, criado com o intuito de festejar e valorizar a vida. Ao todo, 36 seresteiros vão apresentar um show repleto de canções emocionantes, como “Noites Traiçoeiras”, “Coração de Luto”, “Pássaro de Fogo” e “No Dia em Que Eu Saí de Casa”. A apresentação será às 10h e é aberta ao público.

O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo.

 

 

COMPARTILHE